Hogwarts Interactive RPG
Dom maio 19, 2024 3:35 am

Olá Bruxo(a). Seja Bem Vindo(a) ao Hogwarts Interactive RPG!


Para ter acesso a outras áreas do Hogwarts Interactive RPG, é necessário se cadastrar.

Obrigado pela visita,
Bom RPG,


Att,
Wandmaker.
Hogwarts Interactive RPG
Dom maio 19, 2024 3:35 am

Olá Bruxo(a). Seja Bem Vindo(a) ao Hogwarts Interactive RPG!


Para ter acesso a outras áreas do Hogwarts Interactive RPG, é necessário se cadastrar.

Obrigado pela visita,
Bom RPG,


Att,
Wandmaker.
Hogwarts Interactive RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hogwarts Interactive RPG

O ano letivo já se iniciou, faça logo sua matrícula e participe das aulas!
 
InícioPortalGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Fórum desativado - Indicamos o Fórum http://hogwarts-wk.forumeiros.com/forum
Fórum desativado - Indicamos o Fórum http://hogwarts-wk.forumeiros.com/forum
Fórum desativado - Indicamos o Fórum http://hogwarts-wk.forumeiros.com/forum
Fórum desativado - Indicamos o Fórum http://hogwarts-wk.forumeiros.com/forum

 

 Aula de Poções

Ir para baixo 
+5
Joseph Grutzmann
Kaique Moyck
Beatrisse Stark
Blaise Bervoux
Laurentino Shaell
9 participantes
AutorMensagem
Laurentino Shaell
Vice-diretor
Vice-diretor
Laurentino Shaell


Mensagens : 119
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 44

Ficha Bruxa
Ano Escolar: Concluido
Varinha: XX cm de MADEIRA com NÚCLEO
Habilidade Especial: Oclumência

Aula de Poções Empty
MensagemAssunto: Aula de Poções   Aula de Poções I_icon_minitimeSex Out 21, 2011 4:05 pm

23 de Outubro
29 de Outubro
Ir para o topo Ir para baixo
Blaise Bervoux
Professores
Professores
Blaise Bervoux


Mensagens : 80
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 33
Localização : Paris

Ficha Bruxa
Ano Escolar: Concluido
Varinha: 30 cm de Abrunheiro com Pena de Fênix, Razoavelmente Elástica
Habilidade Especial: Animagia

Aula de Poções Empty
MensagemAssunto: Re: Aula de Poções   Aula de Poções I_icon_minitimeSeg Out 24, 2011 8:33 am



1ª Aula de Poções


Após as aulas de duelos e poções no quarto ano, estava me preparando para ir novamente às masmorras, mas desta vez com o quinto ano. Fiquei em minha sala procurando uns livros que trouxe de casa e sem querer encontrei meu bracelete vermelho e dourado, guardei-o e continuei a procura do livro. Olhei para uma pilha monstruosa de livros e pensei: Nossa... Se ele não estiver ali não vai estar em lugar nenhum. Cheguei próximo a pilha e comecei a tirar um por um. Aquilo estava me deixando impaciente e então decidi dar aula com outro material. Quando me levantei vi o bendito livro em cima das minhas vestes. Vesti as longas roupas negras, peguei o livro e a varinha e fui para as masmorras. Passei por longos corredores vazios e perguntei-me se nenhum aluno iria para a aula, até que passei por uma sala cheia de alunos em aula, foi então que percebi que estava muito atrasado, corri o mais rápido que pude e quase tropecei no último degrau que dava acesso às masmorras. Quando cheguei na porta da sala ouvi alguns barulhos vindo de dentro, certamente eu estava muito atrasado e isso não animava os alunos nem um pouco. Dei um empurrão na porta e parti para dentro da sala. Cheguei em minha mesa e larguei o livro e a longa capa negra. - Turma desculpa a demora. Olhei para todos que tinham os olhos presos no meu enorme livro. - Bom, primeiramente meu nome é Blaise Bervoux e eu lecionarei poções e duelos este ano para vocês. Depois que falei isso seus olhos passaram do livro para mim. - Eu não gosto muito de ficar muitas aulas só na teoria, mas como esse é o ano das N.O.M.s acho bom reforçar isso um pouco mais. Hoje vou dar um pouco de assunto deste livro. Disse enquanto pegava o enorme livro em cima da mesa. - Primeiro eu quero que abram no capítulo 1. Os livros estão na prateleira. (OFF: Link do livro no fim do post). Os alunos levantaram-se e pegaram seus livros na prateleira. - Vamos começar com A Essênciabilidade do Preparo de Poções, capítulo 1. Abri o livro ao mesmo tempo que os alunos. O preparo de poções vem sendo realizado à centenas de anos atrás, há indícios de característica fragmentada que ela ocorreu até mesmo nos tempos pré-históricos, quando bruxos das trevas fazia seu preparo através de uma das mais conhecidas formas de magia: A magia Wicca. - O livro trata de poções na magia Wicca. Uma poção muito famosa hoje em dia foi criada pelos seguidores da Wicca. Alguém sabe me dizer que poção é essa? Um aluno levantou a mão e em seguida disse: - A Poção do Amor. - Exatamente. A poção do amor foi criada pelos wicca, mas ao longo dos tempos ela foi sofrendo alterações nos ingredientes e no modo de preparo. Então peguei dois frascos no armário de poções e coloquei em minha mesa. - Alguém sabe me dizer qual destas poções é a poção do amor criada pelos wicca? Desta vez foi uma aluna quem levantou a mão e disse: - A Poção d Amor dos Wicca não é bem uma poção e sim um chá muito forte. - Muito bem senhorita. A poção foi alterada principalmente no século 18, quando destacaram-se teorias iluministas no preparo de poções. Disse enquanto guardava as duas poções no armário e vestia minha capa. - A aula está ótima, mas infelizmente temos que ir. Antes de irem quero passar uma tarefa, todos devem fazer um resumo do capítulo que estudamos hoje e do capítulo 2 deste livro. Peço que tragam eles de volta na próxima aula. Vamos. Esperei até que todos saíssem e também fui embora.

queridos!!

As notas das minhas aulas serão feitas da seguinte forma: a postagem na aula valerá de 0 a 10. O trabalho valerá de 0 a 10. Somarei as das notas e tirarei uma média, por isso peço que participem nas aulas e nas tarefas já que cada aluno que não postar em minha aula perderá um ponto para sua casa. Peço que interajam com os personagens citados na aula e terão pontos extras. Obrigado.



Complementar de Poções

Ir para o topo Ir para baixo
Beatrisse Stark
Monitores
Monitores
Beatrisse Stark


Mensagens : 70
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 28
Localização : Por ai,curtindo a VIDA ! 8)

Ficha Bruxa
Ano Escolar:
Varinha: 26 cm de Mogno com Corda de Coração de Dragão, Flexível
Habilidade Especial: Ofidioglossia

Aula de Poções Empty
MensagemAssunto: Re: Aula de Poções   Aula de Poções I_icon_minitimeSeg Out 24, 2011 9:40 am

Aula de Poções


Mais um dia nascia em hogwarts e com o dia o primeiro dia de aula estava também as portas.

Acordei com vontade de fazer algo de bom, resolvi ficar mais um pouco na cama porem o despertador não parou de tocar, e não podia me atrazar para a primeira aula de Porções, ouvi dizer que era um novo professor que estava lecionando, talvez ele fosse legal, bem eu eperava que ele fosse legal, tomei um rápido café na sala comunal e logo fui para a sala de aula, cheguei a porta estava fechada abri a mesma bem devagar torcendo para o professor não estar na sala e para meu alivio era isso mesmo...rapidamente me sentei e segundos depois o professor entra fico em silencio esperando o inicio da aula quando ele diz:

“ Bom, primeiramente meu nome é Blaise Bervoux e eu lecionarei poções e duelos este ano para vocês.”
Vejo ele se apresentando pra turma e logo depois mandando agente pega nossos livros e abrir na pagina 1.

Me levanto e vou até a prateleira e pego o livro, e volto pra minha mesa e ouço o Blaise fala :

=Vamos começar com A Essênciabilidade do Preparo de Poções, capítulo 1.
Pego o livro e abro junto com o Blaise e os outros alunos e logo ele começa a fala :

Citação :
“ O preparo de poções vem sendo realizado à centenas de anos atrás,
há indícios de característica fragmentada que ela ocorreu até mesmo nos tempos pré-históricos,
quando bruxos das trevas fazia seu preparo através de uma das mais conhecidas formas de magia:
A magia Wicca.

Depois de ler Blaise volta a fala e fico prestando atenção e logo vejo ele fazendo uma pergunta pra gente e antes de alguem responde um aluno se levantou e o respondeu.
Depois de um tempo quando a aula estava ficando boa, o sinal toca então me levanto guardando minhas coisas e vejo Blaise fala :


=A aula está ótima, mas infelizmente temos que ir. Antes de irem quero passar uma tarefa, todos devem fazer um resumo do capítulo que estudamos hoje e do capítulo 2 deste livro. Peço que tragam eles de volta na próxima aula. Vamos.


Saio dali..



Ir para o topo Ir para baixo
Kaique Moyck

Kaique Moyck


Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/10/2011
Idade : 28
Localização : Hogwarts

Ficha Bruxa
Ano Escolar:
Varinha: XX cm de MADEIRA com NÚCLEO, FLEXIBILIDADE
Habilidade Especial: Nenhuma

Aula de Poções Empty
MensagemAssunto: Re: Aula de Poções   Aula de Poções I_icon_minitimeSeg Out 24, 2011 5:01 pm

O bruxo chegou cedo na sala, e se sentou em uma das cadeiras no fim da sala, a noite anterior havia sido cansativa, ele ficara treinando quadribol durante toda a madrugada e praticamente não conseguira dormir. O bruxo tentava a todo custo se manter acordado porém ao perceber que a sala estava totalmente vazia, Kaique relaxou um pouco e suas palpebras ficaram pesadas, o bruxo não consegui manter seus olhos abertos, porém assim que os fechou Kaique abriu os olhos novamente, porém a sala não estava mais vazia, todas as cadeiras, inclusive a do professor estavam ocupadas. Então o jovem grifino tentou se manter concentrado no restante da aula. - Bom, primeiramente meu nome é Blaise Bervoux e eu lecionarei poções e duelos este ano para vocês. Eu não gosto muito de ficar muitas aulas só na teoria, mas como esse é o ano das N.O.M.s acho bom reforçar isso um pouco mais. Hoje vou dar um pouco de assunto desse livro. Eu estava um pouco animado mas ao ver a matéria do livro quase dormir novamente, mas me mantive firme, os meus livros ainda não tinham chegado, então peguei um pergaminho e disse tudo o que o professor falou durante a aula.O preparo de poções vem sendo realizado à centenas de anos atrás, há indícios de característica fragmentada que ela ocorreu até mesmo nos tempos pré-históricos, quando bruxos das trevas fazia seu preparo através de uma das mais conhecidas formas de
magia: A magia Wicca. O professor disse mais algumas coisas sobre a poção que eu mais conhecia, como meus pais haviam me abandonaod eu passava grande parte do meu tempo em Hogwarts, ou estudando na biblioteca ou tentando descobrir novas passagens secretas, lembrei me deu um livro sobre poções que descrevia exatamente a poção sobre o que o professor falava: - Poção do Amor Disse levantando minha mão, o professor confirmou e então uma outra aluno retrucou dizendo que a poção era um chá muito forte, e novamente o professor confirmou. E assim o tempo passou rápido e quando dei conta a aula já tinha terminhado o professor também percebeu isso e se despidiu dos alunos:
- A aula está ótima, mas infelizmente temos que ir. Antes de irem quero passar uma tarefa, todos devemfazer um resumo do capítulo que estudamos hoje e do capítulo 2 deste livro. Peço que tragam eles de volta na próxima aula. Vamos. Me levantei e rapidamente sai da sala de aula, me despedindo do professor com um aceno de cabeça, O bruxo sairia dali direto para Hogsmeade onde tomaria uma cerveja amanteigada,já que o sono consomia o jovem atleta da Grifinória, talvez o futuro capitão. O bruxo que desconhecia os pais foi então a Hogsmeade antes de voltar ao castelo para subir as imensas escadas até poder repousar no salão comunal da casa de Godric Gryffindor, a casa dos corajosos e destemidos.
Ir para o topo Ir para baixo
Joseph Grutzmann

Joseph Grutzmann


Mensagens : 31
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 27
Localização : Hogwarts

Ficha Bruxa
Ano Escolar:
Varinha: XX cm de MADEIRA com NÚCLEO, FLEXIBILIDADE
Habilidade Especial: Nenhuma

Aula de Poções Empty
MensagemAssunto: Re: Aula de Poções   Aula de Poções I_icon_minitimeTer Out 25, 2011 1:46 pm

*Abria meus olhos lentamente ate que visualizava o dormitório
da corvinal que no mesmo estava bem claro com a luz do sol que eliminava todo o
local então Logo de imediato acordo e sigo para o banheiro com uma expressão
animada estava Muito contente pois essa seria minha primeira aula desde que me
atrase no começo do ano então logo depois de me arrumar coloco Minha túnica da
corvinal e pego uma bolsa masculina e coloca meus materiais dentro que no mesmo
saio dali*

*Passando no corredo ouso alguns alunos cochichando algo quando eu passo por eles não dei muita ideia mas fiquei curioso*


*Chegando perto da sala vejo alguns alunos correndo para dentro da
Sala então entro na sala vejo que já tinha alguns alunos, mas não consegui reconhece ninguém ali no
momento. Então procuro por uma cadeira ate que consigo acha uma mesa vaga então
me sento e espero a aula começa*



- Turma desculpa a demora.


*estranhei a atitude do professor
o mesmo não estava tão atrasado assim*



- Eu não gosto muito de ficarem muitas aulas só na teoria,
mas como esse é o ano das N.O.M.s acho bom reforçar isso um pouco mais. Hoje
vou dar um pouco de assunto deste livro.



*Então o Professor pede para que os alunos pegarem o livro
na prateleira sem hesita vou ate a mesma e pego um dos livros e volto a me
sentar*



Citação :
Preparo
de poções vem sendo realizado às centenas de anos atrás, há indícios de característica
fragmentada que ela ocorreu até mesmo nos tempos pré-históricos, quando bruxos
das trevas faziam seu preparo através de uma das mais conhecidas formas de
magia: A magia Wicca.


-O
livro trata de poções na magia Wicca. Uma poção muito famosa hoje em dia foi
criada pelos seguidores da Wicca. Alguém sabe me dizer que poção é essa?






*Escuto tudo atentamente então logo depois de escrever a atividade em um pergaminhoespero ate o final da aula que no mesmo
espero o professor se despedir então Saio dali*



Ir para o topo Ir para baixo
Will Fellevack
Monitor-Chefe
Monitor-Chefe
Will Fellevack


Mensagens : 114
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 29
Localização : Hogwarts

Ficha Bruxa
Ano Escolar:
Varinha: 25 cm de Abrunheiro com Dente de Farosútil, Rígida
Habilidade Especial: Avarador

Aula de Poções Empty
MensagemAssunto: Re: Aula de Poções   Aula de Poções I_icon_minitimeTer Out 25, 2011 7:41 pm

*Fui ao dormitório, peguei um
óculos de sol. Depois me dirigi à sala de aula, Não fui almoçar e lembrei que tinha
a aula de Poções... Não queria perder,
Will já estava cansado de ficar andando pelo castelo ele
andava em direção á sala de aula quando menos espera vê mell de costas encostada-se
a uma parede parecia estar esperando alguém talvez estivesse esperando eu ou
outra pessoa, E então tampo seus olhos com a minha mão e então falo



-Oi


*Viro ela fazendo a me abraçar e então
dou lhe um beijo lentamente, mas vejo que já está na hora de ir



-Eu tenho que ir linda, mas vejo
você depois



*Dou outro beijo nele e seguindo em
direção a aula chegando lá com os óculos, vejo que alguns alunos já estavam lá
e então vejo que á uma cadeira vaga na frente e então me sento estava distraído
quando a porta se abre e o professor chega e então ele vai em direção a mesa e
coloca seu livro



> Turma desculpa a demora.


*Observo o grande livro que ele
colocava na mesa e então depois ele começa
a falar



>Bom, primeiramente meu nome é Blaise Bervoux e eu
lecionarei poções e duelos este ano para vocês



*E Então depois dele falar paro de
olhar para o livro e começo a prestar atenção na aula, e então o professor
começa a explicar e então eu anoto tudo vai que passa uma prova? E então o
lufano ia levantar sua mão para responder a pergunta do professor, mas um
grifino levantou primeiro e então o lufano escutava o grifino falar depois
ouvia o professor falar



Citação :
>Exatamente. A poção do amor foi criada pelos
wicca, mas ao longo dos tempos ela foi sofrendo alterações nos ingredientes e
no modo de preparo.



*E Então ele pegou dois frasco e
dize



>Alguém sabe me dizer qual destas poções é a poção do
amor criada pelos wicca?



*Desta vez foi uma aluna que
respondeu a pergunta



>- A Poção d Amor dos Wicca não é bem uma poção e sim um
chá muito forte



*E Então quando menos esperava a
aula estava acabando escrevo as ultimas coisas que ele fala e então depois de terminar pegos minhas coisas
e saio dali
Ir para o topo Ir para baixo
Caius Mazonni
Gryffindor
Gryffindor
Caius Mazonni


Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 27

Ficha Bruxa
Ano Escolar:
Varinha: 35 cm de Teixo com Pena de Fênix, Inflexível
Habilidade Especial: Animagia

Aula de Poções Empty
MensagemAssunto: Re: Aula de Poções   Aula de Poções I_icon_minitimeSáb Out 29, 2011 7:51 pm

<
Caius Mazonni
Aula de Poções, Sozinho,Vestindo isso , Apresado.
Chego na sala meio que correndo porque estava com muita presa pois depois da aula tinha uma coisa muito importante para fazer e tinha que fazer a aula bem de presa. me sento na minha carteira e vejo que o professor ainda nem tinha chegado e só fui ficando mais agoniado, e quando ele chegou ele se apresentou e em seguida mandou nós pegarmos os livros e vermos o capitulo 1 do livro que estava na prateleira. Então me levanto vou até a prateleira e pego um livro de capa velhinha que estava no canto então abro ele estava meio gasto mais estava bom de intender as letras ainda. e ele explica a matéria e logo após manda nós fazermos um resumo da aula de hoje e do segundo capitulo do livro. Pego minha pena e meu pergaminho e começo a escrever uma redação simples pois estava com muita presa, pois tinha que me apresar. Termino a redação e logo em seguida peso para ser dispensado, e o professor me dispensou. E logo saio apressado.

Assinado: Caius Mazonni Tumblr

Ir para o topo Ir para baixo
Blaise Bervoux
Professores
Professores
Blaise Bervoux


Mensagens : 80
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 33
Localização : Paris

Ficha Bruxa
Ano Escolar: Concluido
Varinha: 30 cm de Abrunheiro com Pena de Fênix, Razoavelmente Elástica
Habilidade Especial: Animagia

Aula de Poções Empty
MensagemAssunto: Re: Aula de Poções   Aula de Poções I_icon_minitimeTer Nov 01, 2011 8:55 am

Notas


Beatrisse Stark:

Nota da Aula: 8,5 E.E.
Nota do Trabalho: 0 T
Nota Final: 4,25 P
Pontos para Sonserina: 7


Kaique Moyck

Nota da Aula: 8 E.E.
Nota do Trabalho: 0 T
Pontos Negativos por Pequeno Post: -2
Nota Final: 3 D
Pontos Extras por Interação: 2
Pontos para Grifinória: 5


Joseph Grutzmann

Nota da Aula: 5 P
Nota do Trabalho: 0 T
Nota Final: 2,5 D
Pontos para Corvinal: 3


Will Fellevack

Nota da Aula: 7,5 E.E.
Nota do Trabalho: 0 T
Nota Final: 3,75 P
Pontos para Lufa-Lufa: 7


Caius Mazonni

Nota da Aula: 7 E.E.
Nota do Trabalho: 8 E.E.
Pontos Negativos por Pequeno Post: -2
Nota Final: 6,5 A
Pontos para Grifinória: 22
Ir para o topo Ir para baixo
kikamoreira




Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/09/2013

Ficha Bruxa
Ano Escolar:
Varinha: XX cm de MADEIRA com NÚCLEO, FLEXIBILIDADE
Habilidade Especial: Nenhuma

Aula de Poções Empty
MensagemAssunto: Re: Aula de Poções   Aula de Poções I_icon_minitimeSáb Set 28, 2013 5:59 pm

A amortentia é a poção do amor mais poderosa que existe, ela pode ser facilmente identificada pelo brilho perolado, pela fumaça que solta (que sobe em espirais características) e pelo seu cheiro que varia de pessoa pra pessoa de acordo com o que mais a atrai. Segundo Horácio Slughorn é a poção mais perigosa que existe, porque pode levar a pessoa que a bebeu a fazer loucuras pela paixão obsessiva. O cheiro dessa poção é a primeira pista definitiva em relação ao fato de Harry gostar de Gina, uma vez que entre outros cheiros Harry sente o cheiro do perfume de Gina, e em outro caso parece mostrar que Hermione sente o cheiro de Rony. Hermione também sente o cheiro de grama recém - cortada, pergaminho novo, pasta dental de menta e...(ela não diz, mas em uma entrevista J.K.Rowling diz que ela sente o cheiro de cabelo de Rony).
Adicione a pele de Ararambóia picada no caldeirão e ferva por 20 minutos. Depois tire-a do fogo, coloque um acônito e mexa no sentido horário e ela vai ficar com uma cor lilás. Após isso, devolva ao fogo e coloque o bezoar. Deixe-a ferver por 30 minutos, assim quando ferver, ela vai ter um aparência vermelha. Retire do fogo novamente e coloque o segundo acônito. Mexa no sentido anti-horário. Quando terminar ela vai ter de ficar de cor azul bem escura ou um verde brilhante. Essa porção pode ser muito péigosa caso beba muito
Ir para o topo Ir para baixo
matilde134




Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/09/2013

Aula de Poções Empty
MensagemAssunto: Re: Aula de Poções   Aula de Poções I_icon_minitimeSáb Set 28, 2013 7:05 pm

Preparação
Adicione a pele de Ararambóia picada no caldeirão e ferva por 20 minutos. Depois tire-a do fogo, coloque um acônito e mexa no sentido horário e ela vai ficar com uma cor lilás. Após isso, devolva ao fogo e coloque o bezoar. Deixe-a ferver por 30 minutos, assim quando ferver, ela vai ter um aparência vermelha. Retire do fogo novamente e coloque o segundo acônito. Mexa no sentido anti-horário. Quando terminar ela vai ter de ficar de cor azul bem escura ou um verde brilhante. Essa porção pode ser muito péigosa caso beba muito.
A poção do antídoto para veneno é uma poção relacionada à magia sendo capaz, como o próprio nome já diz, de curar uma pessoa que foi envenenada.
A pessoa que inalar o seu conteudo sente o cheiro do que mais gosta.
Pronuncia-se "Amortencia", e significa "tentação (ou tentativa se traduzida ao pé da letra de "amor").
amortentia é a poção do amor mais poderosa que existe, ela pode ser facilmente identificada pelo brilho perolado, pela fumaça que solta (que sobe em espirais características) e pelo seu cheiro que varia de pessoa pra pessoa de acordo com o que mais a atrai.
Segundo Horácio Slughorn é a poção mais perigosa que existe, porque pode levar a pessoa que a bebeu a fazer loucuras pela paixão obsessiva.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aula de Poções Empty
MensagemAssunto: Re: Aula de Poções   Aula de Poções I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aula de Poções
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aula de Poções
» Aula de Poções
» Aula de Poções
» 3º Andar - Envenenamento por Poções e Plantas
» Aula de Herbologia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hogwarts Interactive RPG :: 1ª aula :: 5º ano :: Poções-
Ir para: