Hogwarts Interactive RPG O ano letivo já se iniciou, faça logo sua matrícula e participe das aulas! |
Fórum desativado - Indicamos o Fórum
http://hogwarts-wk.forumeiros.com/forum
|
|
| Aula de Transfigurações | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Laurentino Shaell Vice-diretor
Ficha Bruxa Ano Escolar: Concluido Varinha: XX cm de MADEIRA com NÚCLEO Habilidade Especial: Oclumência
| Assunto: Aula de Transfigurações Ter Nov 01, 2011 6:37 pm | |
| 01 de Novembro 08 de Novembro | |
| | | Fredèric Bervoux Professores
Mensagens : 36 Data de inscrição : 24/09/2011 Localização : França, Paris.
Ficha Bruxa Ano Escolar: Concluido Varinha: 32 cm de Abrunheiro com Dente de Farosútil, Razoavelmente Elástica Habilidade Especial: Nenhuma
| Assunto: Re: Aula de Transfigurações Qui Nov 03, 2011 8:17 pm | |
| "Segunda" aula de Transfiguração do quinto ano
Chegando à sala, enfeitiço as carteiras dos alunos, deixando-as num estado estável, mas mole, como geleia. Em seguida, coloco num quadro um aviso. Antes de sentar, usem o feitiço Duro*.
*Duro: feitiço que solidifica/endurece o objeto alvo. Sento-me e fica esperando os alunos chegarem e sentarem-se. Depois de algum tempo, todos já estavam sentados. Já haviam praticado o feitiço Duro. Parabenizo-os. - Salut, boa tarde! Desculpem-me por não ter vindo lecionar-vos na primeira aula. - Dou um breve pausa e retomo a aula de hoje. - Bom, pelo que vi, se saíram bem com o Duro. Agora, sem mais delongas, vamos aprender mais alguns outros feitiços. - Dou mais uma breve pausa. - Conjurius Army: feitiço não-verbal, que permite conjurar qualquer objeto. Requere bastante treino, para conjurar objetos cada vez mais complexos e grandes. Sendo assim, vamos começar pelos objetos mais fáceis. Quero que vocês, usando esse feitiço, conjurem algo sobre as vossas carteiras. - Espero até todos praticarem o feitiço e volto a retomar a aula. - Agora querem que usem o Metallum Natura - que faz com que objetos se tornem de metal. - Espero mais uma vez os alunos praticarem. Depois de um certo tempo, levanto-me e digo: - Quero que usem o Cinerem Vertere - que transforma objetos em cinzas ou pó. Não funciona em humanos... só objetos. - E depois usem o Fenice Objectum - que faz com que objetos atingidos pelo Cinerem Vertere voltem a forma original. Exige muita concentração ou o objeto retorna ao pó.Mais alguns minutos depois, estávamos no final da aula. - Antes de irem embora... Atividade... - Dou um sorriso e completo minha fala. - ... quero que pratiquem a Translucidação e depois me mandem um relatório contando sobre como foi sua prática/experiência. - Dou mais uma das minhas pequenas pausas e continuo. - Agora sim, estão liberados. Até a próxima aula. OFF A atividade é para ser entregue via coruja (por MP) para mim até o dia oito de novembro de dois mil e onze (08/11/2011). Nota: Atividade (0 a 10) e post (0 a 10), depois será feito a média. ATENÇÃO: - Tomem muito cuidado com a ortografia. Cada erro ocasionará a perda de 0,1 da nota. - Procurem não copiar minhas falas; usem e abusem das suas criatividades. Falas Falas de outrem Pensamentos Feitiços Escrita
| |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Aula de Transfigurações Qui Nov 03, 2011 9:46 pm | |
| Cheguei bem a tempo à aula, mas demorei um pouco para lembrar-me do feitiço duro que transformaria minha cadeira em algo concreto. Apontei a minha varinha para cadeira-gelatina à minha frente:
- Duro - Ela se solidificou, não muito rápido, mas se solidificou. "Não estou tão enferrujada, afinal!"
Sentei-me na cadeira e arrumei minhas coisas em cima da mesa a espera do começo da aula. Logo pude ver o professor no parabenizar pelo nosso inicio de aula e pedir desculpas por faltar a outra aula:
- Bom, pelo que vi, se saíram bem com o Duro. Agora, sem mais delongas, vamos aprender mais alguns outros feitiços. - uma pausa - Conjurius Army: feitiço não-verbal, que permite conjurar qualquer objeto. Requere bastante treino, para conjurar objetos cada vez mais complexos e grandes. Sendo assim, vamos começar pelos objetos mais fáceis. Quero que vocês, usando esse feitiço, conjurem algo sobre as vossas carteiras.- Hum... O que poderia ser simples o suficiente para praticar? "Conjurus Army", pensei, e um copo foi aparecendo aos poucos. É foi o mais simples que consegui pensar.
- Agora querem que usem o Metallum Natura - que faz com que objetos se tornem de metal. - Metallum Natura - Disse em voz alta. Eu, em geral não me dou muito bem com metais, mais isso não vem ao caso. Tentei algumas vezes até atingir o feitiços adequadamente. Apenas na ultima tentativa consegui alguma coisa. Preciso treinar mais vezes.
- Quero que usem o Cinerem Vertere - que transforma objetos em cinzas ou pó. Não funciona em humanos... só objetos. - E depois usem o Fenice Objectum - que faz com que objetos atingidos pelo Cinerem Vertere voltem a forma original. Exige muita concentração ou o objeto retorna ao pó. - o professor disse.
Mais uma vez, apontei a varinha para meu copo metalizada e disse em voz alta: - Cinerem Vertere! [color=black- O copo tinha começado a ficar quente, tentei mais uma vez, o copo ficou mais quente, pela terceira vez eu tentei e o copo rompeu em chamas. Sorri feliz com o resultado. E então voltei a minha concentração. O professor disse que eu teria de exigir muito de minha concentração nesse feitiço, então respirei e prossegui.[/color] - Fenice Objectum! - Disse e a poeira voltou por um instante ao que era, mas se desfez. "É, exige treino". Respirei fundo novamente e disse novamente o feitiço. Meio copo voltou o outro ainda estava em cinzas. Fiz novamente o exercício, exigindo de minha concentração e consegui fazê-lo voltar ao normal. Sentei-me na cadeira, feliz.
- Antes de irem embora... Atividade... - "eu quase pude ouvir o 'AH!' coletivo da sala" - quero que pratiquem a Translucidação e depois me mandem um relatório contando sobre como foi sua prática/experiência. - "Simples, né? Mais ou menos!" - Agora sim, estão liberados. Até a próxima aula.
Pequei o caderno e anotei os feitiços dados em aula e a atividade dada sobre eles. Guardei meu caderno em minha mochila e sai da sala junto com os alunos para minha próxima aula.
Ações Minhas falas Falas de outras pessoas Pensamentos |
| | | Mellanie B. Champoudry Gryffindor
Mensagens : 20 Data de inscrição : 11/10/2011 Idade : 26 Localização : Hogwarts
Ficha Bruxa Ano Escolar: 4° Varinha: 26 cm de Azevinho com Pêlo de Unicórnio, Razoavelmente Elástica Habilidade Especial: Nenhuma
| Assunto: Re: Aula de Transfigurações Sáb Nov 05, 2011 10:55 am | |
| Mais um dia de aula...Segui para a sala de aula. Assim que entrei estava escrito no quadro: Antes de sentar, usem o feitiço Duro. Então, o fiz. Após usar o feitiço, me sentei na cadeira. Então, começou sua aula:- Salut, boa tarde! Desculpem-me por não ter vindo lecionar-vos na primeira aula. Não me importei, até porque eu não vim na primeira aula mesmo. Ele continuou: Bom, pelo que vi, se saíram bem com o Duro. Agora, sem mais delongas, vamos aprender mais alguns outros feitiços...- Conjurius Army: feitiço não-verbal, que permite conjurar qualquer objeto. Requer bastante treino, para conjurar objetos cada vez mais complexos e grandes. Sendo assim, vamos começar pelos objetos mais fáceis. Quero que vocês, usando esse feitiço, conjurem algo sobre as vossas carteiras- Mais essa, agora.- Pensei.Depois, pensei em um livro e disse: -Conjurius Army!Aos poucos, um livro foi aparecendo...-Yes! Consegui! - Pensei. Depois o professor mandou-nos :- Agora quero que usem o Metallum Natura - que faz com que objetos se tornem de metal. Olhei pro livro e disse:- Metallum Natura! O livro foi virando metal... Eu tinha conseguido!- Quero que usem o Cinerem Vertere - que transforma objetos em cinzas ou pó. Não funciona em humanos... só objetos. - E depois usem o Fenice Objectum - que faz com que objetos atingidos pelo Cinerem Vertere voltem a forma original. Exige muita concentração ou o objeto retorna ao pó.- Disse o Professor.Mais uma vez eu olhei o tal livro em cima da mesa.- Cinerem Vertere! O livro virou pó. Em seguida eu disse apontando para o mesmo:- Fenice Objectum! O livro, então, se reestruturou e eu dei pulos de alegria.A aula estava quase acabando, então, o professor Falou: - Antes de irem embora... Atividade...Quero que pratiquem a Translucidação e depois me mandem um relatório contando sobre como foi sua prática/experiência. Então, nos dispensou.
Última edição por Mellanie B. Champoudry em Dom Nov 06, 2011 9:32 am, editado 3 vez(es) | |
| | | Will Fellevack Monitor-Chefe
Mensagens : 114 Data de inscrição : 03/10/2011 Idade : 30 Localização : Hogwarts
Ficha Bruxa Ano Escolar: 5° Varinha: 25 cm de Abrunheiro com Dente de Farosútil, Rígida Habilidade Especial: Avarador
| Assunto: Re: Aula de Transfigurações Sáb Nov 05, 2011 9:43 pm | |
|
Je sais que tu m'aimes
Will andava pelos corredores indo em direção ao salão principal, chegando lá ele se senta a mesa da Lufa-Lufa toma seu café da manhã e sai dali em direção a sala de aula, chegando lá vê o quadro de aviso que estava escrito o seguinte aviso
- Citação :
- Antes de sentar, usem o feitiço Duro*.
*Duro: feitiço que solidifica/endurece o objeto alvo.
*Então depois de ver o aviso vou até uma cadeira e encosto nela fazendo-a se balançar aponto minha varinha para a cadeira
Duro
A cadeira imediatamente fica Solido então o jovem bruxo se senta colocando seu material na mesa e depois de ouvir o professor aponta para a mesa
Conjurius Army
Will conjura cinco agulhas umas das cinco estava pela metade depois de ouvir o professor dizer ele espera observando alguns aluno/as fazerem depois se levanta e aponta para sua cadeira
Metallum Natura
Will transforma sua cadeira em metal fazendo-a ficar, mas Resistente, depois de novamente ouvir o professor pega sua varinha e aponta para as agulhas que avia na mesa
Cinerem Vertere
Will transforma as agulhas em pó depois com sua varinha apontada para o pó
Fenice Objectum
O lufano transforma o pó em agulhas novamente, depois disso ele começa a escrever o que o professor fala depois de alguns minutos a agulha se transforma novamente em pó
: Não fiz o feitiço certo, Ou simplesmente deu errado
*Estava meio confuso, mas depois do professor passar as atividades começa a anota tudo num pergaminho depois pego meu material e saio dali
Will está na Sala DeTransfiração Humor:Feliz. Will está vestido Túnica da Lufa-Lufa e outros. Will[/URL] está escutando "O Professor falar.
| |
| | | Fredèric Bervoux Professores
Mensagens : 36 Data de inscrição : 24/09/2011 Localização : França, Paris.
Ficha Bruxa Ano Escolar: Concluido Varinha: 32 cm de Abrunheiro com Dente de Farosútil, Razoavelmente Elástica Habilidade Especial: Nenhuma
| Assunto: Re: Aula de Transfigurações Sex Nov 11, 2011 6:11 pm | |
| Notas referentes a "segunda" aula de Transfiguração do quarto ano
Falas Falas de outrem Pensamentos Feitiços Escrita
| |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Aula de Transfigurações | |
| |
| | | | Aula de Transfigurações | |
|