Hogwarts Interactive RPG
Ter Nov 26, 2024 1:29 am

Olá Bruxo(a). Seja Bem Vindo(a) ao Hogwarts Interactive RPG!

Para ter acesso a outras áreas do Hogwarts Interactive RPG, é necessário se cadastrar.

Obrigado pela visita,
Bom RPG,

Att,
Wandmaker.
Hogwarts Interactive RPG
Ter Nov 26, 2024 1:29 am

Olá Bruxo(a). Seja Bem Vindo(a) ao Hogwarts Interactive RPG!

Para ter acesso a outras áreas do Hogwarts Interactive RPG, é necessário se cadastrar.

Obrigado pela visita,
Bom RPG,

Att,
Wandmaker.
Hogwarts Interactive RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hogwarts Interactive RPG

O ano letivo já se iniciou, faça logo sua matrícula e participe das aulas!

InícioPortalGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar
Fórum desativado - Indicamos o Fórum http://hogwarts-wk.forumeiros.com/forum

Aula de Transfigurações

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Laurentino Shaell
Vice-diretor
Vice-diretor
Laurentino Shaell

Ficha Bruxa
Ano Escolar: Concluido
Varinha: XX cm de MADEIRA com NÚCLEO
Habilidade Especial: Oclumência

Aula de Transfigurações Empty
MensagemAssunto: Aula de Transfigurações   Aula de Transfigurações I_icon_minitimeTer Nov 01, 2011 6:37 pm

01 de Novembro
08 de Novembro
Ir para o topo Ir para baixo
Fredèric Bervoux
Professores
Professores
Fredèric Bervoux

Ficha Bruxa
Varinha: 32 cm de Abrunheiro com Dente de Farosútil, Razoavelmente Elástica
Habilidade Especial: Nenhuma

MensagemAssunto: Re: Aula de Transfigurações   Aula de Transfigurações I_icon_minitimeQui Nov 03, 2011 8:17 pm

"Segunda" aula de Transfiguração do quinto ano

C
hegando à sala, enfeitiço as carteiras dos alunos, deixando-as num estado estável, mas mole, como geleia. Em seguida, coloco num quadro um aviso.

Antes de sentar, usem o feitiço Duro*.

*Duro: feitiço que solidifica/endurece o objeto alvo.

Sento-me e fica esperando os alunos chegarem e sentarem-se. Depois de algum tempo, todos já estavam sentados. Já haviam praticado o feitiço Duro. Parabenizo-os.

- Salut, boa tarde! Desculpem-me por não ter vindo lecionar-vos na primeira aula. - Dou um breve pausa e retomo a aula de hoje. - Bom, pelo que vi, se saíram bem com o Duro. Agora, sem mais delongas, vamos aprender mais alguns outros feitiços. - Dou mais uma breve pausa. - Conjurius Army: feitiço não-verbal, que permite conjurar qualquer objeto. Requere bastante treino, para conjurar objetos cada vez mais complexos e grandes. Sendo assim, vamos começar pelos objetos mais fáceis. Quero que vocês, usando esse feitiço, conjurem algo sobre as vossas carteiras. - Espero até todos praticarem o feitiço e volto a retomar a aula.

- Agora querem que usem o Metallum Natura - que faz com que objetos se tornem de metal. - Espero mais uma vez os alunos praticarem.

Depois de um certo tempo, levanto-me e digo: - Quero que usem o Cinerem Vertere - que transforma objetos em cinzas ou pó. Não funciona em humanos... só objetos. - E depois usem o Fenice Objectum - que faz com que objetos atingidos pelo Cinerem Vertere voltem a forma original. Exige muita concentração ou o objeto retorna ao pó.

Mais alguns minutos depois, estávamos no final da aula.

- Antes de irem embora... Atividade... - Dou um sorriso e completo minha fala. - ... quero que pratiquem a Translucidação e depois me mandem um relatório contando sobre como foi sua prática/experiência. - Dou mais uma das minhas pequenas pausas e continuo. - Agora sim, estão liberados. Até a próxima aula.

OFF

A atividade é para ser entregue via coruja (por MP) para mim até o dia oito de novembro de dois mil e onze (08/11/2011).

Nota: Atividade (0 a 10) e post (0 a 10), depois será feito a média.

ATENÇÃO: - Tomem muito cuidado com a ortografia. Cada erro ocasionará a perda de 0,1 da nota.
- Procurem não copiar minhas falas; usem e abusem das suas criatividades.

Falas
Falas de outrem
Pensamentos
Feitiços
Escrita

Fredèric Bervoux
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Aula de Transfigurações   Aula de Transfigurações I_icon_minitimeQui Nov 03, 2011 9:46 pm

Cheguei bem a tempo à aula, mas demorei um pouco para lembrar-me do feitiço duro que transformaria minha cadeira em algo concreto. Apontei a minha varinha para cadeira-gelatina à minha frente:

- Duro - Ela se solidificou, não muito rápido, mas se solidificou. "Não estou tão enferrujada, afinal!"

Sentei-me na cadeira e arrumei minhas coisas em cima da mesa a espera do começo da aula. Logo pude ver o professor no parabenizar pelo nosso inicio de aula e pedir desculpas por faltar a outra aula:

- Bom, pelo que vi, se saíram bem com o Duro. Agora, sem mais delongas, vamos aprender mais alguns outros feitiços. - uma pausa - Conjurius Army: feitiço não-verbal, que permite conjurar qualquer objeto. Requere bastante treino, para conjurar objetos cada vez mais complexos e grandes. Sendo assim, vamos começar pelos objetos mais fáceis. Quero que vocês, usando esse feitiço, conjurem algo sobre as vossas carteiras.
- Hum... O que poderia ser simples o suficiente para praticar? "Conjurus Army", pensei, e um copo foi aparecendo aos poucos. É foi o mais simples que consegui pensar.

- Agora querem que usem o Metallum Natura - que faz com que objetos se tornem de metal.
- Metallum Natura - Disse em voz alta. Eu, em geral não me dou muito bem com metais, mais isso não vem ao caso. Tentei algumas vezes até atingir o feitiços adequadamente. Apenas na ultima tentativa consegui alguma coisa. Preciso treinar mais vezes.

- Quero que usem o Cinerem Vertere - que transforma objetos em cinzas ou pó. Não funciona em humanos... só objetos. - E depois usem o Fenice Objectum - que faz com que objetos atingidos pelo Cinerem Vertere voltem a forma original. Exige muita concentração ou o objeto retorna ao pó. - o professor disse.

Mais uma vez, apontei a varinha para meu copo metalizada e disse em voz alta:
- Cinerem Vertere! [color=black- O copo tinha começado a ficar quente, tentei mais uma vez, o copo ficou mais quente, pela terceira vez eu tentei e o copo rompeu em chamas. Sorri feliz com o resultado. E então voltei a minha concentração. O professor disse que eu teria de exigir muito de minha concentração nesse feitiço, então respirei e prossegui.[/color]
- Fenice Objectum! - Disse e a poeira voltou por um instante ao que era, mas se desfez. "É, exige treino". Respirei fundo novamente e disse novamente o feitiço. Meio copo voltou o outro ainda estava em cinzas. Fiz novamente o exercício, exigindo de minha concentração e consegui fazê-lo voltar ao normal. Sentei-me na cadeira, feliz.

- Antes de irem embora... Atividade... - "eu quase pude ouvir o 'AH!' coletivo da sala" - quero que pratiquem a Translucidação e depois me mandem um relatório contando sobre como foi sua prática/experiência. - "Simples, né? Mais ou menos!" - Agora sim, estão liberados. Até a próxima aula.

Pequei o caderno e anotei os feitiços dados em aula e a atividade dada sobre eles. Guardei meu caderno em minha mochila e sai da sala junto com os alunos para minha próxima aula.

Ações
Minhas falas
Falas de outras pessoas
Pensamentos
Mellanie B. Champoudry
Gryffindor
Gryffindor
Mellanie B. Champoudry

Ficha Bruxa
Ano Escolar:
Varinha: 26 cm de Azevinho com Pêlo de Unicórnio, Razoavelmente Elástica

MensagemAssunto: Re: Aula de Transfigurações   Aula de Transfigurações I_icon_minitimeSáb Nov 05, 2011 10:55 am

Mais um dia de aula...Segui para a sala de aula. Assim que entrei estava escrito no quadro: Antes de sentar, usem o feitiço Duro. Então, o fiz. Após usar o feitiço, me sentei na cadeira. Então, começou sua aula:- Salut, boa tarde! Desculpem-me por não ter vindo lecionar-vos na primeira aula. Não me importei, até porque eu não vim na primeira aula mesmo. Ele continuou: Bom, pelo que vi, se saíram bem com o Duro. Agora, sem mais delongas, vamos aprender mais alguns outros feitiços...- Conjurius Army: feitiço não-verbal, que permite conjurar qualquer objeto. Requer bastante treino, para conjurar objetos cada vez mais complexos e grandes. Sendo assim, vamos começar pelos objetos mais fáceis. Quero que vocês, usando esse feitiço, conjurem algo sobre as vossas carteiras- Mais essa, agora.- Pensei.Depois, pensei em um livro e disse: -Conjurius Army!Aos poucos, um livro foi aparecendo...-Yes! Consegui! - Pensei. Depois o professor mandou-nos :- Agora quero que usem o Metallum Natura - que faz com que objetos se tornem de metal. Olhei pro livro e disse:- Metallum Natura! O livro foi virando metal... Eu tinha conseguido!- Quero que usem o Cinerem Vertere - que transforma objetos em cinzas ou pó. Não funciona em humanos... só objetos. - E depois usem o Fenice Objectum - que faz com que objetos atingidos pelo Cinerem Vertere voltem a forma original. Exige muita concentração ou o objeto retorna ao pó.- Disse o Professor.Mais uma vez eu olhei o tal livro em cima da mesa.- Cinerem Vertere! O livro virou pó. Em seguida eu disse apontando para o mesmo:- Fenice Objectum! O livro, então, se reestruturou e eu dei pulos de alegria.A aula estava quase acabando, então, o professor Falou: - Antes de irem embora... Atividade...Quero que pratiquem a Translucidação e depois me mandem um relatório contando sobre como foi sua prática/experiência. Então, nos dispensou.

Última edição por Mellanie B. Champoudry em Dom Nov 06, 2011 9:32 am, editado 3 vez(es)
Will Fellevack
Monitor-Chefe
Monitor-Chefe
Will Fellevack

Ficha Bruxa
Ano Escolar:
Varinha: 25 cm de Abrunheiro com Dente de Farosútil, Rígida
Habilidade Especial: Avarador

MensagemAssunto: Re: Aula de Transfigurações   Aula de Transfigurações I_icon_minitimeSáb Nov 05, 2011 9:43 pm

Je sais que tu m'aimes

Will andava pelos corredores indo em
direção ao salão principal, chegando lá ele se senta a mesa da Lufa-Lufa toma
seu café da manhã e sai dali em direção a sala de aula, chegando lá vê o quadro
de aviso que estava escrito o seguinte aviso

Citação :
Antes de sentar, usem o feitiço Duro*.
*Duro: feitiço que
solidifica/endurece o objeto alvo.

*Então depois de ver o aviso vou até uma
cadeira e encosto nela fazendo-a se balançar aponto minha varinha para a
cadeira

Duro

A cadeira imediatamente fica Solido então o
jovem bruxo se senta colocando seu material na mesa e depois de ouvir o
professor aponta para a mesa

Conjurius Army

Will conjura cinco agulhas umas das cinco
estava pela metade depois de ouvir o professor dizer ele espera observando
alguns aluno/as fazerem depois se levanta e aponta para sua cadeira

Metallum Natura

Will transforma sua cadeira em metal
fazendo-a ficar, mas Resistente, depois de novamente ouvir o professor pega sua
varinha e aponta para as agulhas que avia na mesa

Cinerem Vertere

Will transforma as agulhas em pó depois com sua varinha
apontada para o pó

Fenice Objectum

O lufano transforma o pó em agulhas novamente, depois
disso ele começa a escrever o que o
professor
fala depois de alguns minutos a agulha se transforma novamente em pó

: Não fiz o feitiço certo, Ou simplesmente deu errado

*Estava meio confuso, mas depois do professor passar as
atividades começa a anota tudo num pergaminho depois pego meu material e saio
dali

Will está na Sala DeTransfiraçãoHumor:Feliz. Will está vestido Túnica da Lufa-Lufa e outros.Will[/URL] está escutando "O Professor falar.

Fredèric Bervoux
Professores
Professores
Fredèric Bervoux

Ficha Bruxa
Varinha: 32 cm de Abrunheiro com Dente de Farosútil, Razoavelmente Elástica

MensagemAssunto: Re: Aula de Transfigurações   Aula de Transfigurações I_icon_minitimeSex Nov 11, 2011 6:11 pm

Notas referentes a "segunda" aula de Transfiguração do
quarto ano

*

Convidad

Nota do post: EE (9,1);
Nota da atividade: T (0);
Nota geral (média): P (4,55);
Pontos para a Casa (Sem casa): 7 [de acordo com o método de contagem de pontos ( https://hogwarts-interactive.forumeiros.com/t190-metodo-de-contagem-de-pontos )].

Mellanie B. Champoudry

Nota do post: EE (8 );
Nota geral (média): P (4);
Pontos para a Casa (Grifinória): 7 [de acordo com o método de contagem de pontos ( https://hogwarts-interactive.forumeiros.com/t190-metodo-de-contagem-de-pontos )].

Will Fellevack

Nota do post: EE (8,2);
Nota geral (média): P (4,1);
Pontos para a Casa (Lufa-Lufa): 7 [de acordo com o método de contagem de pontos ( https://hogwarts-interactive.forumeiros.com/t190-metodo-de-contagem-de-pontos )].

~ Aula encerrada! ~

Falas
Falas de outrem
Pensamentos
Feitiços
Escrita

Fredèric Bervoux
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Aula de Transfigurações   Aula de Transfigurações I_icon_minitime

Aula de Transfigurações
Ir para o topo 
Página 1 de 1